background

33 news

 

 

 

 

 

 

 

 

TÁ ROLANDO UMA QUÍMICA FORTE. Benvindo Professor Urtigão. É muito bom estar atendendo a sua demanda publicitária. Um site que oferece aulas muito bem preparadas é uma fórmula perfeita para o sucesso do empreendimento e, principalmente, dos estudantes. Parabéns.

Conheça o site: www.professorurtigao.com.br

 

 

 

 

 

 

 

TÁ PINTANDO UM CLIMA CADA VEZ MELHOR. A 33 e a Ecotech estão juntas a mais de 3 anos e a parceria está em um clima superagradável. Bons ventos sopram de lá pra cá e daqui pra lá. Tire a temperatura: www.ecotech.ind.br

Conheça a homepage do Guggo Rachwal - o diretor de criação da 33. Uma amostra das ilustrações, charges, caricaturas e animações, além de alguns vídeos comerciais e institucionais. Guggo Rachwal.

Visite também A Turma do Rabzoio.

O BRASIL VAI MUDAR?

O jeitinho brasileiro, que chegou a ser motivo de orgulho por aludir a criatividade da nossa gente, é, cada vez mais, motivo de vergonha dada a corrupção que se revela todo dia. A publicidade - não apenas por ter representantes famosos envolvidos nos escândalos do mensalão, petrolão e outros propinodutos, mas por enaltecer a malandragem como qualidade - é responsável por uma série de maus hábitos que nos incluem entre os países mais corruptos do mundo.

A inesquecível "Lei de Gerson" que recentemente vem sendo repudiada, está impregnada em nossa cultura. Muitos talvez a estejam repudiando só para levar vantagem. Ela se manifesta em detalhes de práticas que parecem inocentes, mas são abomináveis. Os publicitários se acham espertos quando aumentam o volume dos comerciais para atrair a atenção do telespectador, mas esquecem de que estão irritando subliminarmente seu consumidor. Irritante também é a prática comum do spam. Recebemos diariamente dezenas de e-mails indesejáveis, pois somos incluídos em listas piratas e, por mais que solicitemos a remoção, não somos atendidos. Os marketeiros e anunciantes que usam deste expediente espertalhão não são diferentes dos publicitários e políticos que desviam verbas públicas para levar vantagem em suas campanhas, comprar votos e apoio.

Mentir virou a estratégia de marketing mais usada no Brasil. Criar pacotes de produtos e serviços cheios de variáveis para confundir; incluir serviços não solicitados na fatura; descontinuar planos antigos e forçar pacotes com itens inúteis; cobrar por uma velocidade de acesso a internet e entregar outra; fixar valor por chamada independentemente do tempo de duração e fazer com que a ligação caia frequentemente, são alguns exemplos da "criatividade" para aumentar o faturamento. Entramos em um círculo vicioso. O crescimento a qualquer preço, sob o álibi de gerar emprego para girar a economia é a mentira que justifica todas as outras.

Corrupção é crime hediondo. Quando se tira a verba da saúde, da segurança, do transporte, enfim de qualquer programa social, se está matando milhares de pessoas. E essa cultura começa com atitudes aparentemente inocentes.

em breve novos posts

  • E-mail marketing tem que respeitar o público. Spam é crime.
  • O logotipo é fundamental. Aguarde.
  • A crise vai passar. Quando?

Popular

  • Impeachment Fora Presidente.
  • Eleições municipaisQuem são os candidatos?
  • Mídia O mundo mudou.